Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Falésia dos Ácidos - Morro da Babilônia > Fissura Nada a Ver

Ampliar imagem Fissura Nada a Ver
A Fissura Nada a Ver passa por baixo do óbvio teto formado pelos grandes blocos da Parede dos Ácidos.
Foto: André Ilha

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Fissura Nada a Ver Imprimir informações da via
V
Cadastrada por: Luciano Bender, em 13-12-2019 às 18:46
Alterada por: André Ilha, em 21-12-2021 às 19:49
Modalidade: Esportiva
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 40 metros
Descrição: A Fissura Nada a Ver é um fenda larga, formada pela junção de grandes blocos de pedra, por baixo do teto do bloco principal dos Ácidos. Recebeu este nome por ter sido considerada, pelos próprios conquistadores, uma via suja e desinteressante. Foi durante esta conquista que a Falésia dos Ácidos foi "descoberta". Começa por um lance de agarras e uma chaminé facílima, embora um tanto "suja", atingindo a base da fissura propriamente dita. Em seguida, lance de oposição por uma laca, depois uma grande árvore que cresceu na fissura, e depois uma mistura de agarras com chaminé e fissura em entalamento. O lance final é exposto, perigoso e em rocha podre. Segundo o relatório da conquista, seus lances são "feios, cansativos e deselegantes, que realmente não têm nada a ver."
Fonte: Relatório de conquista
Equipamento mínimo necessário:
  • Nuts
Data da conquista: 15/07/1982
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local